Informações sobre a plataforma Brazos 2.0 da AMD vazam na web

Segundo notícia veiculada pelos alemães do Computerbase, a AMD planeja atualizar a plataforma Brazos no início de 2012, trazendo como novidade, uma atualização na APU Zacate, além de um leve aumento nos clocks da CPU e GPU.

O atual modelo E-450 serÁ substituído pelo E2-1800, com CPU em 1.7Ghz e GPU Radeon HD 7430 em 523Mhz (680Mhz via Turbo Core). A APU contarÁ ainda como diferencial frente ao E-450, o recurso de overclock, chamado pela AMD de Turbo Core. JÁ o E-300 darÁ lugar para o E1-1200, com CPU em 1.4Ghz e GPU Radeon HD 7310 em 500Mhz.


(AMD Brazos)

Vale ressaltar que a linha Brazos 2.0 terÁ um novo chipset, o A68M, que ao que tudo indica, serÁ uma versão mais espartana em relação ao A50M, com apenas 2 portas SATA de 6Gbps, 8 USB 2.0 e 2 portas USB 3.0. O futuro chipset conta ainda com conector DisplayPort, além de suporte a RAID 0 e 1. Ao que parece, a idéia da AMD com o A68M é a de reduzir o consumo de energia, tornando a nova plataforma uma solução ainda mais interessante para netbooks e notebooks ultra finos.

Por fim, conforme jÁ antecipado aqui mesmo na Adrenaline, a companhia prepara ainda uma plataforma voltada especialmente para os tablets, a Brazos-T. Prevista também para o primeiro trimestre do próximo ano, a linha utilizarÁ o chipset A55T, combinado com a APU Hondo. Esta união permitirÁ um conjunto com baixíssimo consumo de energia em relação à plataforma Z-01.

- Continua após a publicidade -

A plataforma Brazos 2.0 deverÁ existir até o final de 2012, data prevista pela AMD para a chegada das APUs Wichita e Krishna em 28nm.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.