Google nega upgrade do Android para o Nexus One

Os smartphones da linha Nexus podem até ter garantia de atualizações por mais tempo que outros aparelhos, mas nem eles escapam de ficar obsoletos. É o caso do Nexus One, que não receberÁ o Ice Cream Sandwich.

Hugo Barra, diretor de produtos móveis do Google, confirmou a informação ao The Telegraph, afirmando que o hardware do aparelho é simplesmente antigo demais para suportar a nova versão do sistema.



O Nexus One, fabricado pela HTC, foi lançado em janeiro de 2010. Foi o primeiro "smartphone do Google", responsÁvel por introduzir as novas versões do Android, utilizando a versão pura do sistema, sem customizações.

O sucessor Nexus S, produzido pela Samsung, no entanto, vai receber a atualização "nas próximas semanas", conforme Barra. Ele ainda ressaltou que a nova versão é "incrivelmente intuitiva – a melhor que o Google jÁ fez". 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.