Índice do Artigo

Notícias

Sony Ericsson passa a ser controlada apenas pela Sony

A Sony anunciou a compra das ações da Ericsson, passando a ter o controle total da Sony Ericsson. O negócio também proporciona à gigante japonesa um acordo de licenciamento que garante a posse de cinco famílias de patentes.

Com isso, a Ericsson receberÁ um pagamento em dinheiro de €1,05, o equivalente a cerca de R$2,58 bilhões, e abandona sua parte de 50% da joint-venture. A Sony planeja, agora, uma melhor integração entre seus smartphones e todo seu portfólio de eletrônicos de consumo, como tablets, televisores e computadores.

A Ericsson, por sua vez, receberÁ um bom capital para investir em suas soluções de telecomunicações. A empresa, hoje, fornece aparelhos para operadoras e é especializada em infraestrutura de redes e telefonia.

A negociação põe um fim em 10 anos de parceria, quando a Sony e a Ericsson se uniram para desenvolver celulares e smartphones. Ainda sujeita à aprovação, a compra das ações deve ser finalizada em janeiro de 2012. O CEO da Sony, Sir Howard Stringer, ainda confirmou ao Engadget que a companhia irÁ focar na produção de smartphones, abandonando a divisão de “feature phones”, o que significa a morte da linha Walkman.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções