Intel Core i7 "Sandy Bridge-E" chega próximo dos 5GHz com cooler tradicional

Por 26/10/2011 15:43 Comentários Reportar erro

Com a proximidade do lançamento dos processadores Intel Core i7 "Sandy Bridge-E", não é de se espantar que fabricantes estejam preparando suas motherboards, memórias e coolers para suportarem a novidade. Uma grande parte da indústria jÁ possui amostras da CPU para poderem testar seus componentes. O site OCWorkbench presenciou uma dessas amostras rodando em overclock a 4,92GHz com um sistema de refrigeração a ar tradicional e temperatura em IDLE próxima aos 45º.


O RTS2011LC, sistema de resfriamento líquido personalizado da Intel, não vem embutido com as Sandy Bridge-E


Sandy Bridge-E, como sabemos, pode ser colocada em overclocking aumentando-se a sua velocidade de processamento base, ou Base Clock (BClk). Na amostra em particular, o BClk foi colocado em 120MHz, com um multiplicador no valor de 41X e voltagem de núcleo a 1,51V. A memória utilizada foi uma DDR3-2400MHz com latência CAS de 10T.

Essa revelação é muito encorajadora, não só para entusiastas, mas para fabricantes de sistemas de refrigeração. A linha Core i7 "Sandy Bridge-E" não vem com cooler acoplado e a Intel tem exibido por aí a sua nova solução em resfriamento líquido que pode ser comprado à parte, mas é "altamente recomendada", de acordo com a própria empresa. Isso gerou um temor geral sobre a necessidade de um cooler muito eficiente para se atingir valores de overclock decentes com o processador, ou mesmo que o chip em si fosse ruim para overclock. As empresas de sistemas de refrigeração jÁ podem respirar aliviadas, pois nem um nem outro caso parecem condizentes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.