Fábrica da Foxconn no Brasil será inaugurada em 12 de novembro, diz jornal

Provavelmente vocês jÁ estão cansados de tantos rumores sobre a instalação de uma fÁbrica da Foxconn no Brasil para produzir iPads e iPhones. Mas agora, anotem essa data na agenda: 12 de novembro. Esse é o dia marcado para a inauguração da fÁbrica, como informou a edição de hoje do jornal Bom Dia Jundiaí.

A publicação afirma que o SecretÁrio de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa, jÁ agendou a cerimônia com o prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad. Nela, estarão também a presidente Dilma Rousseff e uma comitiva chinesa da Foxconn que  chegarÁ ao país na próxima segunda-feira, 31 de outubro.



O jornal ainda confirma a informação de que os primeiros iPhones jÁ estão sendo produzidos na nova planta. Atualmente, 1,4 mil pessoas trabalham na nova unidade da Foxconn e a meta é contratar seis mil funcionÁrios até 2012. A fÁbrica ainda tem outras duas plantas industriais na cidade, responsÁveis por fabricar produtos da HP, Dell e Sony.

A nova fÁbrica fica no bairro dos Fernandes, no km 66 da Rodovia Anhanguera. A estrada que liga a rodovia ao complexo industrial da Foxconn, inclusive, pode ser renomeada para "Steve Jobs", em homenagem ao ex-CEO da Apple, que faleceu no dia 5 de outubro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.