Em queda, Orkut ainda domina a preferência dos usuários brasileiros

O Facebook tem crescido no Brasil, mas, conforme a Experian Hitwise, ainda não foi o suficiente para ultrapassar o Orkut. A rede de Mark Zuckerberg subiu de 3,92% de market share de visitas em setembro do ano passado para 24,61%, ficando em segundo lugar no ranking de Redes Sociais e Fóruns.

Dos serviços avaliados, o Orkut foi o que sofreu a maior queda, de 19,41%. Mesmo assim, a rede social mantém a liderança, com 40,51% de market share.


O terceiro colocado, o Youtube, teve uma queda de 0,75% e ficou com 17,80% de market share de visitas na categoria. Em seguida vem o Twitter, também com queda, embora menor: apenas 0,05%, totalizando 2,63% da fatia. JÁ o novato Google+ figura na nona posição, com 0,65%.



Esses números vão de encontro à informação divulgada no início de setembro pela IstoÉ Dinheiro. A publicação citou números do Ibope Nielsen Online que ainda não haviam sido divulgados, afirmando que o Facebook tinha fechado o mês de agosto com 30 milhões de usuÁrios, ultrapassando o Orkut, que tinha somado por volta de 29 milhões. Após a repercussão da divulgação desses dados, o Ibope divulgou uma nota questionando as informações e destacando que não confirmavam os dados publicados na matéria.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.