Intel prepara ecossistema para fabricação de Ultrabook na América Latina

A Intel realiza hoje, dia 26 de outubro, no Hilton São Paulo Morumbi, um workshop para os fabricantes da indústria sobre a manufatura de placas-mãe, incluindo participação além do Brasil, Argentina e Venezuela. O evento tem como objetivo treinar o ecossistema nas melhores prÁticas de fabricação de produtos com tecnologia Intel, visando garantir a qualidade e a confiabilidade dos produtos finais.

O evento também busca preparar o mercado para o lançamento dos Ultrabooks, nova categoria de computadores pessoais que unem a performance do notebook com a usabilidade e o design arrojado dos tablets. Com o treinamento do ecossistema, a Intel espera criar oportunidades para inovação e velocidade na disponibilidade com que os Ultrabooks chegarão ao mercado brasileiro, assim como, os demais países da América Latina.

Serão discutidos também tópicos como tendências em manufatura de TI, desafios e soluções dos processos de produção, considerações ambientais na fabricação de placas-mãe e otimização de processos.

"O Brasil é hoje o terceiro maior mercado de PCs do mundo, o que abre uma excelente oportunidade para as empresas de manufatura de placas-mãe instaladas no país e agora outros países da America Latina também estão investindo em produção local, como Argentina e Venezuela, mostrando a força dos países emergentes.", comentou Reinaldo Affonso, diretor de desenvolvimento tecnológico da Intel para América Latina. "Compartilhando as melhores prÁticas fabris e novas tecnologias, estaremos contribuindo para que a indústria ofereça modelos computacionais diferenciados, trazendo a melhor experiência para a vida dos nossos consumidores".

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.