Nokia lança o Lumia 800, o primeiro WP7 da empresa

Como mostravam algumas imagens ontem, o primeiro aparelho da Nokia com WP7 ou, como a própria companhia chama, o "primeiro Windows Phone 7 real", é o Lumia 800. O smartphone é muito parecido com o N9, com o mesmo corpo único em plÁstico de policarbonato, mas traz algumas melhorias como um processador single-core Snapdragon Scorpion de 1.4 GHz. O aparelho roda a versão 7.5 "Mango" do WP7, e tem 512 MB de RAM.

O smartphone possui tela de 3.7 polegadas ClearBlack AMOLED, um pouco menor que a presente no N9 por conta dos três botões capacitivos da plataforma Windows na base do aparelho. Com 16 GB de memória interna, o aparelho irÁ oferecer 25 GB de armazenamento na nuvem gratuito.

A lente é um Carl Zeiss com auto-foco de f/2.2, que promete um bom desempenho mesmo em locais com pouca luminosidade. O aparelho também conta com flash de dois LEDs e virÁ em três opções de cores: preto, magenta e azul.

- Continua após a publicidade -

 

O Lumia 800 jÁ estÁ em pré-compra em países da Europa por 420 euros (aproximadamente R$ 1033), e deve chegar aos Estados Unidos no começo do ano que vem. A Nokia ainda não divulgou data para chegada do aparelho ao Brasil.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.