Nvidia oficializa o nome Kal-El para o Tegra 3

A Nvidia confirmou que o nome comercial da nova geração dos processadores Tegra serÁ Kal-El. Até o momento, o nome kriptoniano do Super-Homem era apenas o codinome do projeto. O anúncio foi feito por CEO da empresa, Jen-Hsun, que também informou que os próximos Tegras também receberão nomes de super-heróis.

Ainda não hÁ uma data para o lançamento da terceira geração dos processadores Tegra, porém a Asus marcou um evento sobre o tablet Transformer Prime, sucessor do Transfomer, que vem com o processador quad-core da Nvidia. No evento, é possível que seja anunciada uma data para a venda dos primeiros tablets como o Kal-El.

O Kal-El serÁ possívelmente o único quad-core ARM 9 em 40nm, possui suporte ao Anti Aliasing e virÁ com um quinto núcleo operando em baixa frequência, que tem como função economizar energia quando o tanblet estÁ em modo ocioso, diminuindo assim o consumo de energia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.