AMD corre atrás do mercado de Ultrabooks

Por 25/10/2011 11:54 Comentários Reportar erro

Em junho de 2012 a AMD jÁ anunciou que vai lançar a plataforma Deccan, baseada nas APUs Krishna de 28nm. Porém, o site Digitimes afirma que, por baixo dos panos, a empresa também estÁ planejando lançar em 2013 uma segunda plataforma, a Kerala. Essa nova plataforma seria baseada em APUs Kanibi, desenvolvidos para competir com os processadores Ivy Bridge da Intel na briga pelo mercado de notebooks super finos.


Notebook com APU Trinity rodando o game Deus Ex: Human Revolution

Como a AMD detém cerca de 20% do mercado de CPUs no mundo e apenas 10% das vendas de CPUs para notebooks, a empresa estÁ se preparando para alavancar seus números com o desenvolvimento de produtos semelhantes aos ultrabooks.

Na linha de produção para notebooks tradicionais, a companhia jÁ lançou a plataforma Sabine, baseada na série Llano, para substituir a linha Danube. Porém, as dificuldades encontradas pela Globalfoundries para produzir APUs Llano de 32nm limitou a oferta da fabricante e pode causar prejuízos para a AMD também no mercado de notebooks. Mas os últimos planos da companhia mostram um certo otimismo, com o lançamento da plataforma Comal, baseada nos processadores Trinity, para 2012 e a atualização da plataforma Indus em 2013, usando APUs Kaveri.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator:

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.