Índice do Artigo

Notícias

AMD corre atrás do mercado de Ultrabooks

Em junho de 2012 a AMD jÁ anunciou que vai lançar a plataforma Deccan, baseada nas APUs Krishna de 28nm. Porém, o site Digitimes afirma que, por baixo dos panos, a empresa também estÁ planejando lançar em 2013 uma segunda plataforma, a Kerala. Essa nova plataforma seria baseada em APUs Kanibi, desenvolvidos para competir com os processadores Ivy Bridge da Intel na briga pelo mercado de notebooks super finos.


Notebook com APU Trinity rodando o game Deus Ex: Human Revolution

Como a AMD detém cerca de 20% do mercado de CPUs no mundo e apenas 10% das vendas de CPUs para notebooks, a empresa estÁ se preparando para alavancar seus números com o desenvolvimento de produtos semelhantes aos ultrabooks.

Na linha de produção para notebooks tradicionais, a companhia jÁ lançou a plataforma Sabine, baseada na série Llano, para substituir a linha Danube. Porém, as dificuldades encontradas pela Globalfoundries para produzir APUs Llano de 32nm limitou a oferta da fabricante e pode causar prejuízos para a AMD também no mercado de notebooks. Mas os últimos planos da companhia mostram um certo otimismo, com o lançamento da plataforma Comal, baseada nos processadores Trinity, para 2012 e a atualização da plataforma Indus em 2013, usando APUs Kaveri.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções