AMD promete desempenho 20% superior para linha Trinity

Por 25/10/2011 11:01 Comentários Reportar erro

A AMD anunciou hoje mais detalhes sobre sua nova plataforma Virgo, que consiste na APU Trinity de próxima geração e no chipset A75 Hudson-D. A grande revelação aqui é a capacidade das novas APUs de serem compatíveis com o A75, sendo que foram desenvolvidas para o novo soquete chamado FM2. Ainda não se sabe se o FM1 e o FM2 terão conexões compatíveis.


A linha Trinity une quatro núcleos x86-64, baseados na arquitetura Piledriver, em dois módulos Piledriver. Um módulo é um grupo interligado de dois cores, com alguns recursos compartilhados entre eles e outros dedicados a cada um. Cada módulo Piledriver tem 2MB de cachê L2 compartilhado entre os núcleos, o que, no total, garante à APU 4MB de cachê L2, sem nada de cachê L3.

A AMD estÁ prometendo um desempenho 20% superior ao da sua antecessora, a série Llano com arquitetura de núcleo K10 Stars. Em anúncios anteriores, a companhia jÁ afirmou que a performance da arquitetura Piledriver seria 10% maior que a do Bulldozer. A família Trinity vai utilizar tecnologia TurboCore de terceira geração para obter algumas novas capacidades de overclocking e gerenciamento de energia.

O controlador de memória integrado também vai receber um aprimoramento. Os processadores baseados na arquitetura K10 possuem duas interfaces independentes de memória de 64 bits que podem ser configurados para funcionarem agrupados ou não. A nova APU vai ter uma única interface de 128 bits, o controlador vai suportar memórias DDR3-2133MHz de dois canais, com voltagens DRAM de até 1,5V. A linha Trinity também incluirÁ um complexo PCI-Express, com suporte para configurações multi-GPU de 2 caminhos.


Imagens dos sites DonanimHaber.com e 4Gamer.net

- Continua após a publicidade -

Sobre a GPU integrada, a AMD promete um aumento de 30% na performance sobre a iGPU da série Llano. A nova GPU componente serÁ compatível com DirectX 11 e vai apresentar aceleração para vídeos em HD, com SAMU e VCE nativo. Utilizando a tecnologia Eyefinity da AMD, terÁ suporte para até três monitores sem exigir placas de vídeo distintas.

A linha Trinity estÁ planejada para chegar no segundo semestre de 2012.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator:

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.