Geração Ivy Bridge da Intel chegará em março?!

Dando sequência à notícia divulgada na semana passada aqui na Adrenaline sobre o início da produção em massa dos primeiros processadores da nova geração Ivy Bridge, eis que surge hoje pela web a informação (extra oficial) de que a Intel estaria planejando o lançamento oficial das novas CPUs durante a CeBIT, feira que ocorre na Alemanha em março.

Pelo que se comenta, a linha serÁ composta inicialmente de modelos com 2 e 4 núcleos, nas variantes para desktops e notebooks.

Para quem ainda não sabe, a geração Ivy Bridge serÁ uma espécie de evolução da atual linha Sandy Bridge, trazendo além de uma litografia mais refinada em 22nm, algumas melhorias e aprimoramentos, como é o caso, por exemplo, da nova implementação do recurso AVX, da controladora PCI Express 3.0, além de uma GPU mais robusta, com 30% mais EUs (algo como os Stream Processors/CUDA Cores das Radeons/GeForces), resultando assim em uma melhora de até 60% na performance sobre a atual geração, suportado ainda o DirectX 11.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.