Linha de SSDs 520 da Intel usará controladores SandForce

Por 25/10/2011 09:53 Comentários Reportar erro

Com o lançamento dos SSDs de alta performance da série Cherryville, a Intel vai continuar sua tradição, iniciada na linha 510, de usar controladores fabricados por outras empresas. De acordo com o site sueco SweClockers, a companhia decidiu implantar a tecnologia SandForce para a família 520, confirmando rumores antigos.

Se isso realmente acontecer, os solid state drivers Cherryville deverão ser capazaes de atingir velocidades de transferência seqüencial de escrita e leitura de até 500MB/s, enquanto o desempenho em 4K deve ficar em torno dos 85 mil IOPS. Uma grande evolução, comparada aos 40 mil IOPS descritos por informações anteriores.


A Intel desenvolveu a série Cherryville para expandir as opções de capacidade em comparação aos drives Elm Crest antecessores. A mÁxima capacidade nominal, agora, chega a 480GB, enquanto a linha anterior não passava dos 250GB. A nova família também inclui um membro de 60GB para quem busca um boot muito rÁpido.

O lançamento dos SSDs 520 no varejo é esperado para o final deste ano, mas os preços ainda não foram divulgados.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.