Vendas de tablets ultrapassam as de netbooks pela primeira vez

Os tablets estão engolindo mercado dos netbooks e, pela primeira vez, acumularam mais unidades vendidas. No último trimestre, foram 16,6 milhões de tablets comercializados, contra apenas 7,3 milhões dos pequenos laptops, segundo dados da ABI Research.

As vendas de tablets mais que dobraram em relação ao período anterior, quando a firma de pesquisa contabilizou 6,4 milhões de equipamentos vendidos. JÁ os netbooks encontravam-se na liderança, com 8,4 milhões.



"Essa é uma tendência que nós não esperamos que vÁ mudar", afirma Jeff Orr, diretor do grupo de dispositivos móveis da ABI Research. "Como são de segmentos diferentes, esse não é um comportamento de substituição direta, mas uma alteração na liderança para o tipo mais interessante de dispositivo", explica.

A maior procura é pelo iPad, da Apple, que corresponde a 68% dos tablets vendidos no período. O preço, conforme a ABI Research, não é motivo para alavancar o interesse pelos tablets, jÁ que eles custam, em média, US$600, o dobro dos netbooks. Estes, porém, ainda têm seu espaço em países em desenvolvimento, onde o acesso aos PCs e à banda-larga ainda não é tão disseminado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.