Microsoft demonstra Windows 8 em modo retrato

No processo de desenvolvimento do Windows 8, a Microsoft conduziu um estudo para descobrir como as pessoas utilizam seus tablets. A empresa descobriu que não hÁ uma postura, forma de segurar ou orientação particular utilizada com mais frequência, mas sim que as pessoas "naturalmente procuram uma posição confortÁvel de acordo com o que estão fazendo com o dispositivo em determinado momento".

Com isso em mente, a companhia planeja desenvolver a nova versão do sistema de uma forma que se adapte facilmente a qualquer posição, deixando a maior parte das funções acessíveis facilmente com os dedos.



Agora, a Microsoft demonstrou um pouco de como um tablet com Windows 8 funciona em modo retrato,ou seja, com o aparelho posicionado na vertical.



Tanto o teclado quanto o selector de arquivos foram adaptados para funcionar bem em ambas as orientações, retrato e paisagem. Dessa forma, a interface se comportarÁ de forma parecida das duas maneiras, sem que o usuÁrio precise se acostumar com outro padrão ao mudar a posição do tablet.

Além disso, a Microsoft trabalha para que o Windows 8 suporte vÁrios aspectos de tela, como 4:3, 16:10 e 16:9. Os aplicativos devem se adaptar aos padrões diferentes, mas a resolução mínima que eles podem ter é de 1024x768 pixels para evitar a fragmentação e problemas de quebra de layout em telas muito pequenas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.