Índice do Artigo

Notícias

Empresário Eike Batista será sócio da Foxconn no Brasil

Você se lembra que o bilionÁrio Eike Batista havia demonstrado interesse em negociar uma fÁbrica de produtos Apple no Brasil, no final do ano passado? Pois o empresÁrio, dono do grupo EBX, encontrou uma boa oportunidade após todo o burburinho em torno da chegada da Foxconn por aqui. Ele se reuniu com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, nesta sexta-feira (21/10), e anunciou que estÁ com entendimentos avançados junto à Foxconn para tornar-se sócio no empreendimento.

Eike Batista não descartou incentivos oficiais do governo para a associação de seu grupo com a Foxconn, como informa a Folha.com. Ele destaca que a concretização do negócio “jÁ estÁ acontecendo”, embora não tenha revelado prazos. “Faltam estudos. Esses projetos são demorados, têm detalhamentos, são complexos. O importante é que estÁ andando. O Brasil quer fazer e eu quero”, disse.

O empresÁrio também jÁ se reuniu com o CEO da Foxconn, Terry Gou. “É bom que se faça transferência de tecnologia, como é o objetivo desse projeto, e que o capital brasileiro passe a ser patrimônio brasileiro”, afirmou, após anunciar seu plano pessoalmente à Dilma Rousseff, no PalÁcio do Planalto.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, garante que a Foxconn iniciarÁ a produção de iPads no Brasil em dezembro. Ainda segundo o ministro, duas fÁbricas de telas LCD também serão instaladas no país.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções