Empresário Eike Batista será sócio da Foxconn no Brasil

Você se lembra que o bilionÁrio Eike Batista havia demonstrado interesse em negociar uma fÁbrica de produtos Apple no Brasil, no final do ano passado? Pois o empresÁrio, dono do grupo EBX, encontrou uma boa oportunidade após todo o burburinho em torno da chegada da Foxconn por aqui. Ele se reuniu com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, nesta sexta-feira (21/10), e anunciou que estÁ com entendimentos avançados junto à Foxconn para tornar-se sócio no empreendimento.



Eike Batista não descartou incentivos oficiais do governo para a associação de seu grupo com a Foxconn, como informa a Folha.com. Ele destaca que a concretização do negócio "jÁ estÁ acontecendo", embora não tenha revelado prazos. "Faltam estudos. Esses projetos são demorados, têm detalhamentos, são complexos. O importante é que estÁ andando. O Brasil quer fazer e eu quero", disse.

O empresÁrio também jÁ se reuniu com o CEO da Foxconn, Terry Gou. "É bom que se faça transferência de tecnologia, como é o objetivo desse projeto, e que o capital brasileiro passe a ser patrimônio brasileiro", afirmou, após anunciar seu plano pessoalmente à Dilma Rousseff, no PalÁcio do Planalto.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, garante que a Foxconn iniciarÁ a produção de iPads no Brasil em dezembro. Ainda segundo o ministro, duas fÁbricas de telas LCD também serão instaladas no país.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.