Ice Cream Sandwich vai suportar joysticks USB

Com o Ice Cream Sandwich, transformar o smartphone em um videogame vai ser uma tarefa fÁcil. Assim como o Honeycomb, a nova versão do Android é compatível com joysticks USB. Em conjunto com a saída HDMI, o aparelho mostrarÁ a imagem na telona e o usuÁrio pode interagir com o game através de um controle convencional.



Quem confirmou a informação foi Romain Guy, engenheiro de framework do Google. "Com o Android 4.0, você pode usar gamepads USB e HDMI para transformar seu Galaxy Nexus em um console!", afirmou, em seu perfil no Twitter.

Vale lembrar que, como os smartphones têm portas microUSB, serÁ necessÁrio um adaptador. Algo que não vai ocorrer em tablets com USBs comuns, como o Asus Eee Pad Transformer, por exemplo. Demonstramos um pouco da funcionalidade na nossa review do portÁtil, que você pode conferir neste link.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.