Ice Cream Sandwich tem suporte nativo a canetas stylus

O Google confirmou que o Android 4.0, o Ice Cream Sandwich, tem suporte nativo a tablets e smartphones que utilizam canetas stylus. É o caso, por exemplo, do Samsung Galaxy Note e do HTC Flyer que, como utilizam versões anteriores, precisam de controladores personalizados para assegurar a compatibilidade.



O sistema é ainda capaz de reconhecer pressão, diferenciar o uso da caneta e dos dedos e é compatível com stylus com até três botões.

Com isso, o Google espera aprimorar a experiência de aplicativos de desenhos e esboços nos tablets e smartphones Android. Outra possibilidade é o reconhecimento de escrita, embora o sistema ainda não tenha um mecanismo próprio para realizar essa tarefa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.