Intel já está produzindo processadores Ivy Bridge em massa

Por 21/10/2011 10:36 Comentários Reportar erro

O CEO da Intel Paul Otellini divulgou ontem que a empresa jÁ começou a produção em massa dos novos processadores baseados na arquitetura Ivy Bridge de 22nm. Apesar da expressão "produção em massa" ser vaga, a informação nos diz que a transição das fÁbricas para a criação de transistores 3D aconteceu sem maiores imprevistos. Pelo histórico de anúncios da companhia, é provÁvel que jÁ estejam produzindo milhões de unidades.


A empresa ainda afirmou que até o final do quarto trimestre os processadores Ivy Bridge estarão "qualificados para venda", o que quer dizer que a Intel vai começar a encomendar os chips para seus clientes a partir da segunda metade de novembro. A companhia estÁ se esforçando para manter seu tempo de produção anual, apelidado tick-tock, e para continuar lançando uma redução do tamanho dos transistores a cada ano impar. Apesar disso, é improvÁvel que os processadores cheguem nas mãos dos clientes ainda em 2011.

De acordo com Otellini, os primeiros processadores Ivy Bridge devem ficar disponíveis para venda no primeiro semestre de 2012.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.