Windows phone 7 equipado com Tegra? Esqueça!

A Microsoft ainda estÁ planejando a fabricação de smartphones baseados em Windows Phone 7 com chips dual-core. Mesmo assim, garante que seus single-core são capazes de competir em pé de igualdade com aparelhos equipados com processadores de dois núcleos.

"Todos são single-core, mas suponho que eles sejam mais rÁpidos em uso do que qualquer smartphone dual-core que você comparar com ele, esse é o ponto", afirmou Andy Lees, presidente da divisão do Windows Phone, ao AllThingsD. E uma das razões para isso é a exclusividade com a Qualcomm.



O executivo confirmou à Bloomberg que a Microsoft pretende continuar adotando a Qualcomm como sua fornecedora exclusiva de processadores para smartphones. Não hÁ planos de trabalhar com outras companhias, logo, dificilmente aparecerÁ por aí um Windows Phone 7 equipado com um chip Tegra.

De acordo com Less, essa parceria permite que a Microsoft adote detalhes técnicos bastante específicos, assegurando a melhor experiência possível em todos os aparelhos baseados no seu sistema operacional móvel. O executivo ainda afirma que a empresa irÁ apostar em grandes volumes para reduzir o custo de fabricação dos aparelhos no ano que vem.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.