Simulador gigantesco de FPS para Battlefield 3 é realista até demais

Um dos principais lançamentos de games de 2011 agora tem também o melhor simulador de FPS jÁ feito. O "periférico" para jogar Battlefield 3 é nada menos que uma sala circular com 4 metros de altura e 9 metros de diâmetro, que torna o jogador capaz de operar o game com seu próprio corpo.

 

Quem imaginou o Kinect passou perto, jÁ que a câmera sensível a movimentos do aparelho é parte da parafernÁlia para montar a sala. O jogador é rodeado por um gigantesco projetor que exibe o game, e se desloca caminhando por esteiras ao seu redor (que por sinal, o trazem de volta para o meio da sala constantemente). Para mirar, basta usar a própria arma para apontar na tela. Os sensores detectam os movimentos da pessoa e replicam no game, inclusive caso o jogador se abaixe ou pule.

Como não basta a "canseira" que é correr de verdade em um FPS, aqui vem a parte dolorida da coisa: 12 pistolas de paintball posicionadas nas laterais da sala disparam (ouch!) para recriar os momentos em que o jogador é atingido.

- Continua após a publicidade -

Se você achou dolorido o feedback dos tiros, é porque ainda não sabe o preço. Todos os equipamentos, que vão de sensores infravermelhos, 5 projetores HD, LEDs ambiente que iluminam a sala com cores semelhantes às exibidas na tela até as 12 pistolas de paintball tem um custo estimado de 500 mil euros (mais ou menos US$ 650.000). Contando mais a compra do Battlefield 3, você vai desembolsar US$ 650.060 para poder brincar também. Isto caso os 60 dólares pra comprar o game não estourem seu orçamento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.