Razer anuncia o Synapse 2.0, sistema que armazena na nuvem suas configurações

A Razer anunciou o primeiro aplicativo para armazenamento na nuvem das configurações pessoas para periféricos para gamers. Com o Razer Synapse 2.0, o usuÁrio pode acessar suas configurações em qualquer computador.

A tecnologia é uma evolução do Synapse, uma memória interna presente em periféricos gamers da companhia, onde o usuÁrio pode armazenar diversos perfis de configuração de aparelhos como mouses e teclados para jogos. A nova versão torna obsoleto o uso das memórias internas, graças ao armazenamento destas informações na nuvem.

Qualquer computador com conexão à internet é capaz de acessar e baixar os ajustes criados pelo jogador para seu periférico. O usuÁrio pode conectar seu mouse em uma Lan House, por exemplo, e o sistema irÁ sincronizar e configurar automaticamente o mouse para os ajustes feitos pelo usuÁrio anteriormente.

O Razer Synaptic 2.0 serÁ lançado com a próxima geração de produtos Razer, e o software jÁ estÁ em uso internamente, em fase beta. Na próxima etapa, a empresa lançarÁ uma versão beta para usuÁrios do Razer Naga selecionados. Até 500 usuÁrios do Naga poderão utilizar o Synapse 2.0, e para participar é preciso se inscrever através do site oficial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.