Sony Ericsson deve atualizar smartphones Xperia para o Ice Cream Sandwich

A decisão de atualizar smartphones para o novo Ice Cream Sandwich depende das empresas, que ainda irão se pronunciar sobre o assunto. A Sony Ericsson saiu na frente e é a primeira a manifestar a intenção de adotar a nova plataforma.

Em um post na sua pÁgina oficial do Facebook, a Sony Ericsson da Holanda informou que irÁ fazer o upgrade na linha Xperia para a última versão do Android, embora ainda não tenha oferecido detalhes sobre as datas.



Em comunicado oficial, a empresa destacou que, atualmente, estÁ liberando por fases as atualizações para o Gingerbread 2.3.4 para todos os smartphones da linha Xperia lançados em 2011. "Além dele, planejamos atualizar nosso portfólio de aparelhos Xperia para a próxima plataforma Android disponível", afirma. A companhia ainda ressalta que todos os anúncios sobre novas versões de software serão postados no blog oficial.

Outra empresa que falou obre o assunto foi a HTC, mas ainda sem muita certeza. "Estamos avaliando seus recursos e funcionalidades para determinar nossos planos de upgrade", declarou. "Enquanto nosso objetivo é de atualizar o maior número possível de dispositivos recentes, estamos comprometidos em manter em primeiro lugar a performance e usabilidade dos smartphones", destaca. A companhia pede que os usuÁrios fiquem atentos que, em breve, serão anunciados planos específicos de atualização.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.