Índice do Artigo

Notícias

Novo malware para Mac desativa atualizações de segurança

A F-Secure alerta para um novo código malicioso para Mac que pode causar muita dor de cabeça. Batizado de “Trojan-Downloader:OSX/Flashback.C”, o malware é capaz de desativar o mecanismo de atualizações de segurança nativo do sistema, tornando-o vulnerÁvel a futuras infecções.

Para contaminar a mÁquina, o malware se disfarça de um instalador do Adobe Flash Player. Quando executado, ele pede a senha de administrador do sistema, procedimento padrão para a instalação de programas. No entanto, se a vítima cai no golpe, acaba infectada pelo código malicioso.

Uma versão da ameaça jÁ havia sido detectada em setembro. Ela também se fazia passar por um instalador do Flash e era capaz de enviar informações do usuÁrio para um servidor remoto, mas não conseguia desativar as atualizações de segurança do OS X.

A F-Secure oferece, em seu site, informações sobre os procedimentos para a remoção manual do cavalo-de-troia. Mas, para prevenir esse tipo de incômodo, é importante não executar instaladores obtidos em sites não oficiais.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções