EA da Noruega tenta manipular reviews de Battlefield 3

"Battlefield 3" estÁ quase chegando às prateleiras e a Electronic Arts parece estar jogando pesado para garantir reviews bastante positivas para o novo FPS. Segundo o site PC Gamer, a filial norueguesa da companhia teria recusado a enviar cópias do título a jornalistas especializados do país que tivessem alguma conexão mais pessoal com "Call of Duty".



Na clara tentativa de filtragem de opiniões e evitar comparações com a franquia rival produzida pela Activision, um breve questionÁrio foi cautelosamente enviado à caixa de email dos possíveis avaliadores, tentando identificar se o candidato era propício (experiente com "Battlefield") o suficiente e o mais provÁvel a dar uma nota alta para "Battlefield 3".

Segue as perguntas do questionÁrio, conforme divulgação do site Gameranx:

- O jornalista analisou pessoalmente "Battlefield Bad Company 2" ou "Black Ops"?
- Que notas ele deu para esses jogos?
- Qual a experiência do jornalista com a série "Battlefield"?
- O jornalista é um fã de "Battlefield"?
- O jornalista é um fã de "Call of Duty"?
- O jornalista jogou algum dos outros games de Battlefield? BFBC2? 1943? BF2?
- O jornalista em algum momento ficou entusiasmado com BF3? Quais?
- O jornalista jogou o beta? Ele gostou ou se sentiu frustrado com isso?
- Qual é o ponto de vista atual do jornalista em relação ao jogo?



Sabendo da polêmica jÁ causada, o gerente de marketing da EA Norway, Oliver Sveen, lamentou a situação e diz que algo do tipo jamais voltarÁ a ocorrer. "Isso foi um erro humano. Cometemos um erro e pedimos desculpas pelo ocorrido. Não é uma coisa que deveria ter acontecido ou que se repetirÁ", esclareceu o executivo.

"Battlefield 3" estreia em 25 de outubro para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.