PS Vita terá lançamento simultâneo nos EUA e América Latina em fevereiro

A Sony anunciou a data de lançamento do seu novo portÁtil, o Playstation Vita. O aparelho chegarÁ simultaneamente nos Estados Unidos, CanadÁ, América Latina e Europa no dia 22 de fevereiro de 2012. Apenas os americanos e europeus receberão o modelo com 3G nessa data. Os demais países ficarão, por hora, apenas com a versão somente Wi-Fi.

A tela de 5 polegadas no formato 16:9 com 960 x 544 pixels de resolução é sensível ao toque com tecnologia capacitiva. O portÁtil também conta com um touchpad posterior, além dos botões direcionais, dois analógicos e os tradicionais botões de ação: triangulo, círculo, cruz e quadrado.



O PS Vita ainda tem duas câmeras, uma frontal e uma traseira. Todos esses recursos, conforme Jack Tretton, presidente e diretor executivo da SCEA, "foram projetados para proporcionar a experiência poderosa e definitiva em jogos que têm sido exigidos pelos consumidores, além de permitir novas maneiras para os usuÁrios se conectarem com o mundo ao seu redor". Para o executivo, "com sua capacidade tecnológica e conectividade social, o PlayStation Vita oferece uma experiência muito acima de qualquer coisa disponível no mercado".

O aparelho conta com mais de 100 jogos atualmente em produção própria e por terceiros, tais como "Sound Shapes," "wipEout 2048," "Resistance: Burning Skies," "UNCHARTED: Golden Abyss," "Assassin's Creed" ,"FIFA" e "Call of Duty. Nos Estados Unidos, o preço sugerido do portÁtil é de US$249,99 para o modelo Wi-Fi e US$299,99 para a versão também com 3G.

Ainda não foram anunciados os preços no Brasil. A Sony lembra ainda que alguns países da América Latina podem receber a novidade em dias diferentes, dependendo do andamento dos processos governamentais de aprovação de segurança e conformidade em curso.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.