Microsoft lança projeção touchscreen em qualquer superfície

Por 18/10/2011 14:27 Comentários Reportar erro

A Microsoft revelou hoje o desenvolvimento de um aparelho chamado OmniTouch, que basicamente transforma qualquer superfície em uma tela touchscreen. O vídeo divulgado pela empresa mostra uma armadura enorme acoplada ao ombro das pessoas que projeta em paredes, blocos de papel e na própria mão alguns recursos clicÁveis. O usuÁrio pode, por exemplo, pintar digitalmente na parede enquanto utiliza sua mão como base para uma paleta de cores ou desenhar usando o braço como menu de fontes.

A tecnologia, na verdade, é baseada na mesma utilizada pelo Kinect do Xbox 360, mas adaptada para o uso próximo e preciso. A câmera acoplada captura o movimento dos dedos e o transforma em comandos. De acordo com o vídeo, a precisão é a mesma de qualque outro dispositivo touchscreen em tela plana.

O projeto, é claro, é um protótipo. Ninguém espera que as pessoas saiam pela rua com uma mÁquina gigante nas costas. A tecnologia, porém, pode ser adaptada para diversos outros aparelhos, tornando o controle de dispositivos através da mão uma possibilidade mais próxima.

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator:

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.