Jogadores de Forza 4 são banidos da Xbox Live e protestam contra produtora

Usar métodos ilegais para aproveitar recursos de jogos e suas funções mais diversas pode gerar dores de cabeça. Alguns jogadores de "Forza Motorsport 4", nova edição da franquia de corrida do Xbox 360, estão passando por isso.




Segundo o site CVG, alguns usuÁrios do game foram recentemente banidos da Xbox Live, a rede do console da Microsoft. O motivo? Usaram glitches de obtenção de dinheiro virtual no game e save games modificados para tirar proveito mÁximo no jogo de forma injusta.

Os jogadores, contudo, embora não tenham negado a utilização desses recursos, têm alegado que foram banidos injustamente à produtora Turn 10. A empresa diz jÁ estar investigando o caso e avaliando as possíveis formas de infração às normas do game.

"Estamos investigando os jogadores que disseram que foram injustamente banidos da rede. Levamos qualquer forma de pirataria de forma bastante séria e iremos avaliar cada caso separadamente. Se alguma conta foi banida erroneamente, iremos reativÁ-la sem qualquer tipo de perda", disse o manager da comunidade oficial do game.




"Forza Motorsport 4" estÁ disponível exclusivamente para Xbox 360. Lançado recentemente no dia 11 de outubro, o título jÁ é um dos games mais bem avaliados do ano e candidato em potencial a melhor jogo de simulação de corridas da atual geração. 
Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.