Nvidia lança o 3D Vision 2

A Nvidia anunciou o lançamento da nova geração de sua tecnologia 3D estereoscópica, o 3D Vision. A principal novidade do 3D Vision 2 é que a empresa promete duas vezes mais luminosidade. O escurecimento da imagem da tela é o principal problema apontado pelos consumidores, segundo a Nvidia, no uso do active shutter glasses.

Veja nosso especial sobre as diversas tecnologias 3D.

Esta nova geração do 3D estereoscópico da Nvidia traz novos óculos e monitores, que em conjunto ativam o "Nvidia 3D LightBoost", tecnologia que aumenta o brilho do monitor quando utilizado em modo 3D, compensando a perda de luminosidade causada pelos active shutter glasses.

Outra mudança no óculos também melhora a luminosidade. Durante a transição entre a abertura das lentes para o olho esquerdo e para o direito, no óculos anterior ambas as lentes ficavam fechadas. Agora, a segunda geração do 3D Vision mantém ambas as lentes abertas, durante a transição, aumentando a passagem da luz pelas lentes, e assim diminuindo a perda de luminosidade com o efeito 3D.

Veja nossa review completa do 3D Vision

- Continua após a publicidade -

A Nvidia anunciou que manterÁ o preço do produto anterior, no lançamento do 3D Vision 2, sendo que o kit do emissor mais o óculos custa US$ 149, e apenas o óculos, que ganhou um novo design mais confortÁvel, US$ 99. A empresa também anunciou o lançamento do monitor ASUS VG278H 3D LightBoost, jÁ compatível com a nova tecnologia.

O 3D Vision foi lançado em 2009, e a Nvidia estima que existam meio milhão de jogadores que utilizem a tecnologia 3D da empresa. Existem mais de 550 jogos compatíveis, além de serviços como o 3D YouTube e o 3DVisionLive.com

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.