Foxconn confirma que fabricará iPads no Brasil a partir de dezembro

Começa mais um capítulo na novela da fabricação de iPads no Brasil. Mas agora, as notícias são boas. Como informa a Reuters, a Foxconn confirmou que começarÁ a produzir o tablet por aqui em dezembro, mas, por hora, ainda estÁ negociando uma expansão multibilionÁria no país.

As últimas informações a respeito do assunto não eram muito favorÁveis. A Foxconn corria o risco de perder o investimento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), por exemplo. No entanto, "eles mantém o prazo que anunciaram, que é dezembro", garantiu o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, após um encontro com a presidente Dilma Rousseff e o presidente-executivo da Foxconn, Terry Gou.



Nesta semana, a presidente sancionou a lei que desonera de impostos os tablets fabricados no Brasil. Uma das exigências para obter os benefícios é enquadrar os equipamentos no Processo Produtivo BÁsico (PPB), que exige que pelo menos 50% das telas de LCD usadas nos processos produtivos devem ser fabricadas no Brasil até 2014.

Isso é algo que o governo também estÁ correndo atrÁs. Conforme Mercadante, duas fÁbricas deverão ser instaladas no país para fabricar as telas. "Ainda não terminamos o processo. EstÁ caminhando, mas ainda não hÁ data definida", afirmou o ministro. Gou reafirmou que a Foxconn investirÁ US$12 bilhões no país ao longo dos próximos quatro e seis anos e disse que contarÁ com parceiros locais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.