1 em cada 10 britânicos deixariam suas senhas em testamento

Qual o destino de todos os arquivos guardados na nuvem, mensagens e perfis em redes sociais após a morte? Talvez esses dados possam virar herança de família. Na Grã-Bretanha, ao menos, 1 a cada 10 pessoas jÁ colocou ou pretende incluir suas senhas em seus testamentos.

O dado é resultado de uma pesquisa da Goldsmiths University, que entrevistou dois mil adultos. A principal motivação para esse interesse é o valor do conteúdo armazenado na nuvem. Dos participantes, 25% afirmou que sua coleção de filmes, músicas e softwares vale mais de £200, o equivalente a cerca de R$550.



Outro motivo é o valor sentimental de certos registros, como fotos de família armazenadas online. Muitas pessoas podem querer deixar algum responsÁvel pelo acesso, passando as imagens à frente após a morte, como uma espécie de "herança digital", como nota o The Register.

Deixar credenciais de acesso para pessoas de confiança também pode ser uma boa saída para avisar aos conhecidos em redes sociais o que aconteceu. Só não vale esquecer de alterar o testamento toda vez que for preciso mudar as senhas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.