Microsoft conclui aquisição do Skype

A Microsoft anunciou a conclusão do processo de compra do Skype por US$8,5 bilhões, com a assinatura de um acordo definitivo entre as duas companhias. A conclusão do negócio, anunciado em maio deste ano, marca a introdução oficial do Skype como uma nova divisão de negócios da gigante de Redmond.

"O Skype é um serviço fenomenal, amado por milhões de pessoas ao redor do mundo", diz Steve Ballmer, CEO da Microsoft. "Juntos, iremos criar o futuro da comunicação em tempo real para que as pessoas possam ficar facilmente conectadas à família, aos amigos, aos clientes e colegas em qualquer parte do planeta", completa.



Com a conclusão da compra, o CEO do Skype, Tony Bates, assume imediatamente a cadeira de presidente da divisão do Skype da Microsoft, reportando diretamente a Ballmer. O Skype continuarÁ oferecendo seus produtos aos milhões de usuÁrios globalmente e serÁ integrado gradualmente aos produtos do portfólio da Microsoft.

Fundado em 2003, o Skype foi adquirido pelo eBay em setembro de 2005. Em novembro de 2009, foi novamente vendido, desta vez para um grupo de investidores liderado pela Silver Lake. O gigante de comunicações via VoIP conta atualmente com aproximadamente 170 milhões de usuÁrios.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.