Índice do Artigo

Notícias

Microsoft conclui aquisição do Skype

A Microsoft anunciou a conclusão do processo de compra do Skype por US$8,5 bilhões, com a assinatura de um acordo definitivo entre as duas companhias. A conclusão do negócio, anunciado em maio deste ano, marca a introdução oficial do Skype como uma nova divisão de negócios da gigante de Redmond.

“O Skype é um serviço fenomenal, amado por milhões de pessoas ao redor do mundo”, diz Steve Ballmer, CEO da Microsoft. “Juntos, iremos criar o futuro da comunicação em tempo real para que as pessoas possam ficar facilmente conectadas à família, aos amigos, aos clientes e colegas em qualquer parte do planeta”, completa.

Com a conclusão da compra, o CEO do Skype, Tony Bates, assume imediatamente a cadeira de presidente da divisão do Skype da Microsoft, reportando diretamente a Ballmer. O Skype continuarÁ oferecendo seus produtos aos milhões de usuÁrios globalmente e serÁ integrado gradualmente aos produtos do portfólio da Microsoft.

Fundado em 2003, o Skype foi adquirido pelo eBay em setembro de 2005. Em novembro de 2009, foi novamente vendido, desta vez para um grupo de investidores liderado pela Silver Lake. O gigante de comunicações via VoIP conta atualmente com aproximadamente 170 milhões de usuÁrios.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções