Morre um dos criadores do Unix e da linguagem C

Faleceu no sÁbado (08/10) um dos pais do sistema Unix e o criador linguagem de programação C, Dennis Richie, ou apenas drm, como era conhecido. Dennis lutava contra uma doença não especificada, e morreu aos 70 anos.


Drm (meio) na cerimônia de entrega do National Medal of Technology

Vencedor do prêmio Turing de 1983, e o National Medal of Technology em 1998, drm tem como entre seus trabalhos mais notÁveis o desenvolvimento da linguagem de programação C, um aprimoramento da linguagem de programação B. Mais tarde, Richie também participaria do desenvolvimento do sistema operacional Unix, a base de diversos sistemas utilizados até hoje, como o Mac OS X e diversas plataformas baseadas em Linux.

Drm também é famoso por escrever, em conjunto com Brian Kernighan, do livro "The C Programming Language", lançado em 1978 e considerado por muitos a referência mÁxima desta linguagem de programação, ainda hoje.

- Continua após a publicidade -

Dennis era um defensor do código simples, sem complicações desnecessÁrias, tendo dito a frase: "O Unix é simples, só é preciso de um gênio para compreender sua simplicidade".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.