Battlefield 3 e Mass Effect 3 terão sistema de passes online

Quem adquirir uma cópia de segunda mão de "Battlefield 3" e "Mass Effect 3" é melhor jÁ saber que poderÁ ficar sem as funções online dos dois títulos. Isso porque a Electronic Arts acaba de confirmar ambos os games terão o sistema de verificação de passes online, que libera o acesso a esse conteúdo quando um código-chave único é ativado com o produto.

 



A medida serve para desencorajar o crescimento do mercado mundial de games usados, grande reclamação atual das produtoras de jogos, que dizem ser prejudicadas porque não recebem um tostão pelas cópias de segunda mão.

A EA indica duas soluções para o caso: a compra de cópias lacradas dos games ou a aquisição de passes online para cada um deles. A dica veio através do Twitter em que Alan Kartez, designer da empresa, destacou que os servidores para as partidas online custam alto e a venda de games usados em nada colabora com as produtoras.



"Battlefield 3" estréia em 25 de outubro para PC, Playstation 3 e Xbox 360. Uma versão para Wii U estÁ a caminho, ainda sem data definida de estreia. "Mass Effect 3" serÁ lançado em 6 de março de 2012 paras as emsmas plataformas, exceto a da Nintendo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.