Apple lança iTunes 10.5 e iOS 5

A Apple disponibilizou um dos maiores upgrades jÁ vistos para o iTunes, A versão 10.5 traz como principal novidade o acesso ao iCloud, que permite ao usuÁrio armazenar suas músicas, programas de TV a aplicativos na nuvem e ter acesso a eles em outros dispositivos da marca, sem custo adicional.

Outra nova funcionalidade é a possibilidade de dar adeus aos cabos e sincronizar os aparelhos com o iTunes via Wi-Fi.



Por enquanto, a nova versão não traz o acesso ao iTunes Match, serviço que, por US$24,99 anuais, analisa a biblioteca de canções do usuÁrio e substitui os arquivos por faixas em formato AAC em qualidade 256kbps dos servidores da Apple. A novidade deve chegar ao mercado americano nas próximas semanas.

O software, com 100MB, é necessÁrio para atualizar iPhones, iPods touch e iPads para o iOS 5, liberado neste feriado (12/10). O sistema traz, conforme a Apple, mais de 200 novos recursos, incluindo uma central de notificações, um serviço de mensagens instantâneas, integração nativa com o Twitter e novos gestos multitoque para gerenciar os apps em multitarefa.

O iOS 5 é compatível com iPhone 3GS, 4 e 4S, iPad 1 e iPad 2 e iPods touch de terceira e quarta geração. Nos próximo dias, publicaremos um tutorial de como atualizar o sistema e uma mini-review com as principais novidades do sistema.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.