Novo Opera corta em até 90% o consumo de pacote de dados nos Androids

Os novos navegadores Opera Mini e Opera Mobile, para smartphones e tablets com Android, prometem diminuir em até 90% o consumo de dados do seu celular. A economia nos downloads de informações acontece pelo fato de estes novos browsers funcionarem nas "nuvens".

Como os planos de internet funcionam geralmente com cotas de megabytes, essa novidade pode diminuir bastante o consumo mensal de dados de muitas pessoas. Além disso, o Opera Mini 6.5 e o Opera Mobile 11.5, mostram em tempo real a quantidade de dados utilizados em cada sessão - e no geral, em determinado período - calculando, inclusive, quanto você economizou por causa do novo sistema adotado pela empresa. Alguns outros planos, mesmo que não cobrem a mais por cada megabyte de dados baixado em seu celular ou tablet, podem diminuir a velocidade de sua banda após uma dada quantidade de pacotes recebidos, o que também traria efeitos indesejÁveis.

Desta maneira, a simples adoção de um sistema em nuvens, por parte da Opera Software, pode fazer o usuÁrio final economizar algum trocado no final do mês, coisa que pouca empresa hoje em dia tem a intenção. Ou, em outros casos, que pelo menos continuem utilizando a velocidade que contrataram, sem que precise ser reduzida.

"Muitas pessoas não se deram conta de quantos reais podem economizar em transferência de dados. Os consumidores normalmente querem um jeito fÁcil de medir o quanto jÁ utilizaram de sua cota mensal," afirma Lars Boilesen, CEO da Opera Software. " Nunca foi tão fÁcil e prÁtico reduzir a sua conta de celular", comemora.


 O Opera Mini  e Opera Mobile funcionam em mais de 3.000 dispositivos e estão disponíveis para download gratuito em m.opera.com ou na loja de aplicativos Android Market.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.