Acessos à rede por dispositivos móveis cresce 60% no Brasil

Segundo informações da ComScore, empresa de anÁlise de trÁfego na internet, o acesso à rede através de dispositivos móveis cresceu em mais de 60% no último ano. Com este crescimento, hoje os dispositivos portÁteis representam 1% do trÁfego na rede. Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, os acessos por este tipo de aparelho jÁ representam 6.8% do trÁfego.

De acordo com a pesquisa, uma maior porção dos brasileiros usam os tablets para acessar à rede, se comparado aos americanos e ingleses, que concentram mais do acesso em smartphones. Mesmo assim, os celulares representam a maioria dos acessos de aparelhos móveis no Brasil (quase 60%).

A Apple é a líder do mercado tablets no Brasil, e põe líder nisso: 94% dos acessos à internet foram realizados através de iPads. O aparelho também é o principal dispositivo da empresa, representando 58% dos page views dos aparelhos da empresa.

Segundo dados da ComScore, o iPad ultrapassou o iPhone em número de acessos nos Estados Unidos, representando 46% dos page views de aparelhos com iOS. No país, a vantagem do aparelho no mercado de tablets é ainda maior: é responsÁvel por 97,2% dos acessos deste tipo de dispositivo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.