HP deve decidir o futuro do WebOS nesta semana

A HP acabou com sua divisão de tablets e smartphones baseados em WebOS apenas algumas semanas após o tablet TouchPad estrear no mercado. Agora, a companhia estÁ prestes a decidir o destino da plataforma, adquirida com a Palm no ano passado por US$1,2 bilhão.

Fontes familiares aos planos da empresa informaram ao site AppleInsider que uma reunião amanhã (12/10) irÁ decidir se o WebOS serÁ vendido ou se ocorrerÁ uma cisão.



A HP se mostrou desinteressada em investir no WebOS para tornÁ-lo um concorrente forte para o iOS, o Android, o Windows Phone 7 e o BlackBerry OS. Ainda segundo o AppleInsider, antes da aquisição pela HP, a Palm enfrentava dois obstÁculos para fortalecer o sistema no mercado: o alto investimento necessÁrio para cobrir os esforços iniciais de desenvolvimento e uma presença no mercado suficiente para vender os produtos finais. Esses problemas, supostamente, seriam resolvidos pela HP graças à sua experiência e posição como uma das maiores fabricantes de PCs.

Os planos foram por Água abaixo com a decisão da HP de acabar com sua divisão móvel, o que deixou o futuro do WebOS incerto. O Slashgear nota que o destino mais provÁvel é mesmo a venda. Inclusive, recentemente, surgiram rumores de que a Amazon estaria interessada. Algo que pode ser interessante para quem acabou de lançar um tablet, o Kindle Fire, que estÁ indo muito bem nas vendas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.