Índice do Artigo

Notícias

iPad ganha app oficial do Facebook

Depois de algum tempo de especulações e rumores, o Facebook finalmente lançou seu aplicativo oficial para iPad, disponível gratuitamente na iTunes App Store. Assim, o tablet da Apple sai na frente dos modelos da concorrência (mais especificamente, o Android), que ainda não têm um app específico para as telas maiores.

A aplicação dÁ grande ênfase ao uso do Newsfeed e se beneficia dos comandos multitouch tanto para folhear Álbuns quanto para ampliar uma foto específica. Outros recursos incluem bate-papo direto do iPad, jogos e aplicativos em modo de tela cheia. Também é possível gravar videos e utilizar o Airplay para trocar dados entre diferentes equipamentos.



Todas as funcionalidades ficam agrupadas em um menu à esquerda da tela, enquanto as mensagens e notificações ficam no topo. Leon Dubinsky, engenheiro de software do Facebook, destaca que o aplicativo foi criado para criar uma experiência imersiva e divertida no tablet.



Desde o lançamento do primeiro iPad, em janeiro de 2010, embora existam diversos apps de terceiros para o uso do Facebook, é a primeira vez que a rede lança uma solução oficial. Um dos motivos da demora, como aponta o The New York Times, pode ser as discordâncias entre as duas companhias por causa do Ping, a rede social da Apple focada em música.

Bret Taylor, CTO do Facebook, no entanto, apenas afirmou que o aplicativo foi adiado porque “ainda não estava pronto”. Para Taylor, uma vez que o próprio site do Facebook oferece uma boa experiência de uso, seria preciso ter certeza de que um aplicativo especial conseguiria tirar vantagem de todas as possibilidades do iPad.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções