Especificações e fotos de CPUs FX Bulldozer começam a surgir na web

O lançamento das primeiras CPUs com a arquitetura Bulldozer estÁ se aproximando, e começam a surgir imagens dos primeiros processadores com oito cores que utilizarão esta arquitetura, o FX-8150 e o FX-8120, e também imagens do press kit da linha Bulldozer que a AMD estÁ distribuindo.

Os dois processadores fazem parte da linha FX, que recentemente foi re-lançada pela AMD, e tem foco no segmento de PCs para games e outros computadores de alto desempenho. Os dois processadores possuem oito cores, mesma quantidade da CPU usada pela AMD para quebrar o recorde mundial de clock speed, chegando a 8.492GHz (não tentem fazer isto em casa, a menos que tenham tanques de hélio líquido).

 

Segundo as informações disponíveis, o FX-8150 tem clock de 3.6 GHz, chegando a 4.2 GHz com o Turbo Core e virÁ num preço de aproximadamente US$ 285. O FX-8120 tem clock speed de 3.1 GHz, chegando a 4.0 Ghz, e virÁ por US$ 237.

- Continua após a publicidade -



Imagens do kit para a imprensa também surgiram na internet, mostrando a caixa que traz uma placa-mãe Asus Crosshair V Formula, um selo metÁlico da plataforma FX Scorpius e um processador FX-8150 Black Edition, com o selo "FX Unlocked". Os primeiros processadores com a arquitetura Bulldozer devem ser lançados oficialmente no dia 12.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.