Microsoft anuncia interação entre Xbox 360 e WP7

A Microsoft prepara um aplicativo para combinar ações do do Xbox 360 com smartphones com Windows Phone 7, segundo post da empresa em seu blog do sistema. A app tem o nome de "Xbox Companion", e tornarÁ possível controlar através de um WP7 diversas funções do console.

Na tela do smartphone serÁ possível acessar a interface do Xbox Marketplace, onde o usuÁrio poderÁ buscar informações adicionais sobre conteúdos que assiste no console, uma boa pedida agora que a empresa fechou contrato para distribuição de mais conteúdos para seu console. O smartphone também serÁ capaz de controlar o playback do Xbox que, segundo a Microsoft, serÁ tão agil como usar um controle remoto convencional.

O usuÁrio também poderÁ buscar e adquirir conteúdos, como games e filmes, através do smartphone, para assistir em seu Xbox 360. O aplicativo ainda estÁ em fase de desenvolvimento, porém não deve demorar para chegar ao mercado.

Além da Microsoft, outras empresas vem buscando trazer maior interação entre aparelhos. A Sony jÁ anunciou que o PS Vita poderÁ fazer uma série de interações com os PS3, e partidas multiplayer poderão ser realizadas entre jogadores com PSP e o Vita.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.