Nintendo comemora vitória contra pirataria na França

Não é de hoje que a Nintendo briga contra a pirataria. Após dois anos do apoio da corte judicial francesa à Nintendo, a empresa estÁ agora comemorando o sucesso do bloqueio da venda de cartões flash não oficiais no país, o que ameniza a pirataria do Nintendo DS.

 



Similares ao modelo R4, o mais tradicional deles, os flash card terceirizados permitem que códigos não autorizados de games sejam inseridos no acessório, o que possibilita rodar jogos do portÁtil ilegalmente.

As companhias, além de impedidas de comercializar os produtos não autorizados, pagaram mais de € 460 mil em multas e mais de € 4,8 milhões em danos à marca japonesa.

"A Nintendo correu atrÁs do prejuízo com as ações contra as empresas, principalmente pelos interesses de desenvolvedores parceiros que gastaram tempo, dinheiro em investimentos em software para as plataformas Nintendo", disse Stephen Bole, diretor de operações da Nintendo da França.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.