AMD Piledriver vai garantir performance 10% maior que o Bulldozer

Por 04/10/2011 10:11 Comentários Reportar erro

Piledriver é o codinome da micro-arquitetura de processadores da AMD que vai suceder a linha Bulldozer. A empresa, aliÁs, jÁ estÁ até chamando o novo desenho de Bulldozer de segunda geração em suas apresentações. Mas, de acordo com o site DonahimHaber, O Piledriver não é uma evolução da arquitetura e sim uma atualização.


O design de núcleo do Piledriver estÁ sendo desenvolvido para trazer uma performance 10% maior do que aquela permitida pelo Bulldozer. A arquitetura apresenta dois sets de instrução, o FMA 3 (Fast Memory Access 3) e o Converged BMI (Branch if Minus). Além disso, a família Piledriver sera completamente compatível com o ecossistema de processadores FX, que possuem soquetes AM3+ e chipsets 9-series.

A AMD estÁ se referindo à toda plataforma baseada em processadores Piledriver como próximo FX, ou "FX Next". Porém, não hÁ razão para não comprar um Bulldozer, jÁ que a nova arquitetura só deve ser lançada no final de 2012 e a linha Bulldozer jÁ deve sair no meio de outubro.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.