Microsoft decreta o fim do Zune

A Microsoft resolveu enterrar o Zune de uma vez por todas, dando espaço para o Windows Phone como foco da estratégia de música e vídeo móvel da companhia. Em um post na pÁgina de suporte do player multimídia, a gigante confirma que não fabricarÁ mais o aparelho.

Isso confirma as especulações que surgiram em março deste ano, quando fontes não identificadas revelaram à Bloomberg que a Microsoft interromperia a produção devido à baixa demanda.



Quem for o dono de um Zune, porém, não precisa ficar preocupado. A Microsoft assegura que os players continuarão funcionando com seus serviços normalmente e que a empresa prestarÁ suporte aos produtos e respeitarÁ os tempos de garantia.

Apresentado em 2006, o Zune era a aposta da Microsoft para entrar no segmento dominado pelo iPod, mas nunca conseguiu frear a predominância da Apple. No ano passado, a gigante de Cupertino liderou novamente as vendas nesse mercado, com 77% de participação, enquanto o Zune sequer entrou na lista dos cinco aparelhos mais vendidos, segundo dados do NPD Group reproduzidos pela Bloomberg. O último modelo lançado foi o Zune HD, em 2009.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.