TV britânica comete gafe ao confundir cena de guerra com imagens de jogo

Exatamente como comentamos no nosso último podcast, os jogos podem invadir o mundo real de uma forma que nem a gente percebe. Desta vez, a grande evolução do mercado de games no mundo, proporcionou uma grande gafe no Reino Unido.


O canal da GrÁ-Bretanha, ITV, enquanto exibia um documentÁrio sobre o grupo separatista britânico IRA (Irish Republic Army), que tentou por anos separar a Irlanda do Norte do resto do Reino Unido, e apoia o regime fundamentalista do coronel Muammar Gaddafi, atribuiu à organização militar um vídeo de um abatimento de um helicóptero que, supostamente, teria acontecido em 1988.

Mais tarde, deram conta de que o tal vídeo não era nada mais do que um vídeo capturado do jogo ArmA 2, um FPS de guerra ao estilo Battlefield.

Confira o trecho abaixo onde a confusão acontece. Repare que hÁ ainda a indicação no momento em que passam as imagens de que aquele se trata de um ataque feito pelo IRA em 88.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.