Samsung lança processador móvel Exynos dual-core com 1.5GHz

A Samsung anunciou uma nova e mais rÁpida versão do processador móvel Exynos. Trata-se do 4212, um ARM Cortex A9 dual-core com clock de 1.5GHz, fabricado em 32 nanômetros, processo que o torna 30% mais eficiente e 25% mais rÁpido que seu antecessor, o 4210, que equipa o Galaxy S II.

O novo chip possui um controlador HDMI 1.4, ao contrÁrio do 1.3 do modelo anterior. Com isso, o Exynos 4212 é capaz de reproduzir imagens em 3D estereoscópico a 70fps.



A Samsung disponibilizarÁ a novidade no último trimestre do ano para mercados selecionados. Não chegarÁ a tempo do lançamento do Galaxy S II LTE, mas irÁ equipar novos "superphones" em breve.

Em paralelo, a companhia também lançou um sensor CMOS de 16 megapixels para dispositivos móveis, capaz de gravar vídeos em 8 megapixels a 30fps. O sensor chegarÁ em novembro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.