Windows 7 finalmente destrona XP da lista dos SOs mais utilizados

Finalmente o "reinado" do Windows XP deu lugar a um novo sistema operacional. Apesar do Vista não ter tido "competência" suficiente, coube ao mais recente SO da Microsoft, o 7 (Seven), o feito de destronar o bom e velho XP da posição de número 1 da lista dos sistemas operacionais mais utilizados.

De acordo com o levantamento do Counter Stat, o XP vem cedendo mercado desde o lançamento do Windows 7, tendo perdido o posto de sistema operacional mais utilizado do mercado em setembro para o novo SO da Microsoft. Em termos de mercado, o Seven detém 41,64% do segmento, ficando o XP em segundo lugar com 37,20%.

O Windows Vista, que nunca foi sinônimo de unanimidade, estÁ em uma posição estÁvel com 12% do mercado, após meses e meses de queda. Próximo ao Vista estÁ o sistema operacional da Apple, o MacOSX com cerca de 6-7%, em uma tendência de estabilidade.

- Continua após a publicidade -

A tendência do Windows 7 é de ganhar ainda mais mercado após o comunicado da Microsoft sobre o não prolongamento da vida do XP, marcado para abril de 2014.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.