Brasil começará a produzir iPads só em 2012, diz ministro

O início das atividades da Foxconn no Brasil tem passado por alguns obstÁculos, mas tudo correrÁ bem e, em 2012, teremos os primeiros iPads fabricados no país. Pelo menos segundo a previsão do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

"A Foxconn estÁ vindo, estÁ tudo normal. Vai levar pelo menos um ano para terminarem o projeto deles", afirmou Pimentel após participar de um fórum sobre economia, em São Paulo.



Porém, enquanto Pimentel afirma que a produção de iPads começarÁ apenas em 2012, talvez jÁ existam iPhones sendo fabricados por aqui. O pessoal do Gizmodo obteve algumas fotos que mostram um suposto lote de iPhones 4 saindo do "forno" da fÁbrica aqui no Brasil.



Mesmo assim, a situação da Foxconn no Brasil ainda estÁ incerta e nem ela nem a Apple se pronunciam sobre o assunto. Na semana passada, os planos da Foxconn começaram a ficar ameaçados com a possível desistência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) em financiar a iniciativa. Nem mesmo as empresas privadas brasileiras teriam fôlego para apoiar o projeto, conforme o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.