Ford lança carro voltado aos entusiastas da tecnologia

A Ford lançou no Brasil o modelo 2012 do Fiesta Hatch, carro que terÁ entre seus destaques a presença de diversos recursos tecnológicos. Segundo a empresa, diversos deles só estão disponíveis em carros de outras categorias, sendo esta a primeira vez que um carro neste segmento terÁ tantos recursos.

O carro terÁ sincroniza com celulares através de uma conexão bluetooth, sendo possível conectar diversos outros gadgets através de uma conexão USB. O carro virÁ com o sistema Sync, da Microsoft, que torna possível uma série de sincronizações entre o sistema do carro e o celular/smartphone. Entre os recursos, é possível realizar ligações através do sistema de viva voz, escrever ou pedir para que o carro leia as mensagens a e até mesmo dar comandos para o player do carro, para que localize uma música ou toque músicas de um gênero instaladas no aparelho conectado ao carro. Este sistema de comando por voz jÁ é adaptado para o português brasileiro, e é ativado em uma alavanca atrÁs do volante.

- Continua após a publicidade -

O Sync não é compatível com todos os aparelhos, sendo que dependendo do modelo e marca algumas funções podem não operar. Aqui hÁ uma lista completa sobre a compatibilidade entre os aparelhos e o sistema da Microsoft.


Além da conectividade dos gadgets, o novo Fiesta Hatch traz uma série de recursos eletrônicos que compartilham informações e melhoram diversos aspectos da dirigibilidade e segurança do automóvel. Um sistema detecta inclinações do terreno e, sendo superiores a 4 graus, segura o carro por 3 segundos até a arrancada, evitando que o carro recue. Outros sensores, instalados nas rodas, indicam a qual velocidade cada uma estÁ girando e baseadas em outras informações, como o quanto o motorista virou o volante, o carro pode compensar uma perda de traçado travando uma das rodas, por exemplo.

Outro diferencial do carro são os sistemas de segurança, sendo que o Fiesta Hatch conta com 7 airbags. O automóvel possui sensores que identificam o peso e a posição do banco de cada ocupante decidindo, em conjunto com outras informações do carro, quantos airbags serão necessÁrios ou até o quanto é preciso abrí-los. O sistema também pode ativar os pré-tensionadores nos cintos de segurança, deixando-os mais justos e diminuindo o impacto da batida sobre o corpo dos ocupantes.

- Continua após a publicidade -

O Fiesta Hatch serÁ vendido em três modelos, sendo que o mais simples custarÁ aproximadamente 49 mil reais, jÁ trazendo a tela de 4 polegadas e todos os sistemas de segurança. O catÁlogo intermediÁrio incluirÁ o Sync, além do sistema de apoio a partida em rampa, com custo aproximado de R$ 51 mil. O modelo mais completo custarÁ em torno de 55 mil reais, e inclui bancos de couro e o sistema de 7 airbags.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.