Microsoft confunde Google Chrome com Malware

Por 30/09/2011 16:46 Comentários Reportar erro

Uma nova atualização de vírus do Microsoft Security Essentials (MSE) identificou o aplicativo do Google Chrome em centenas de computadores como um malware, contendo um Trojan de grande perigo. O MSE então apagou o browser dos PCS e os usuÁrios tiveram que reinstalÁ-lo. A Microsoft jÁ reconheceu, assumiu e consertou o erro.

O programa acidentalmente reconhecia no Chrome o malware Win32/Zbot escondido entre os arquivos. O Zbot é um trojan que rouba passwords e consegue ver suas visitas a determinados websites. Ele pode permitir o acesso de outros vírus à mÁquina, desabilitando algumas proteções de segurança.

As ações do MSE aparentemente não afetaram todos os computadores com o Google Chrome. O problema provavelmente se relacionava com outro aplicativo instalado nos PCs.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator:

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.